terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Começando agora

Acho que, como eu, muitos estudantes do Espiritismo não leram o "Livro dos Espíritos" capítulo por capítulo, página por página, buscando material de apoio que esclareça todos os itens. Bom, esta é minha proposta. Este guia de estudos está sendo elaborado, em primeiro lugar, para que eu não perca o que tenho pesquisa/lido... porque sei que vou esquecer. Mas também espero ajudar aos que também estão no caminho, se interessam e procuram seguir a doutrina espírita, gostem de ler os autores clássicos e queiram compartilhar dicas de leitura.

Para quem não tem o "Livro dos Espíritos" em mãos, a Federação Espírita Brasileira (FEB) disponibiliza uma versão online (http://www.febnet.org.br/file/1/135.pdf), de tradução de Guillon Ribeiro e o mesmo que eu uso.

O tema das postagens serão os intertítulos dos capítulos, mas isso não impede que perguntas mais longas tenham um post exclusivo. Ao início, logo após o título, vão as indicações da Parte e Capítulo estudados.

E vamos em frente!


Um comentário:

  1. Pessoal,
    voltei porque esqueci de indicar uma obra muito boa que comenta o Livro dos Espíritos pergunta a pergunta. Na verdade, não é um livro, mas uma coleção composta de 20 livros (infelizmente, não tenho todos!!!). O nome é "Filosofia Espírita", psicografado pelo médium João Nunes Maia, do espírito Miramez, publicado pela Editora Fonte Viva (http://www.fonteviva.com.br)
    Abs,
    Katia

    ResponderExcluir