segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Idéias inatas

Parte Segunda: Do Mundo Espírita ou Mundo dos Espíritos - Capítulo 4: Da Pluralidade das Existências


O tema deste item, as lembranças / aptidões que trazemos de existências anteriores, é bastante empolgante. Muitas vezes nos deparamos com o noticiário de crianças e jovens que são considerados gênios e logo pensamos: "Como é que pode essa criancinha ser assim inteligente?" Como explicaram os espíritos a Allan Kardec, a resposta é mais simples do que parece quando levamos em conta a Lei da Reencarnação.

No livro O Consolador, Emmanuel (por meio de Chico Xavier) começa a esclarecer esse assunto na pergunta número 37, que está no subtítulo Biologia:



























A vocação, portanto, é um atributo espiritual, como explica Emmanuel e isto complementa os ensinamentos da espiritualidade em O Livro dos Espíritos, que afirmam que o conhecimento adquiridos em vidas anteriores não se perde. Aliás, quem se interessar por dar uma olhada no primeiro capítulo do livro O Consolador, pode clicar aqui ou acessar o endereço a seguir para baixar o material em PDF... é uma degustação que o site da Livraria FEB oferece: http://www.feblivraria.com.br/febnet/paginas/oconsolador.pdf.

E essas 'lembranças', por vezes, são fortes... a seguir um exemplo disso, publicado pela Revista Reformador:



Mas estas recordações ou vocações que o espírito traz nem sempre são boas. Afinal, nosso planeta (e a humanidade) ainda está em uma faixa de provas e expiações. Além disso, os espíritos que chegam à Terra, para uma nova experiência, precisam da orientação e educação dos pais para conseguirem cumprir seus objetivos nesta vida e progredirem espiritualmente. São estas questões fundamentais que trazem as orientações de Emmanuel, desta vez no livro Religião dos Espíritos, no capítulo denominado "Os Jovens", que é um comentário da questão nº 218 de O Livro dos Espíritos:

 


Outro exemplo das idéias inatas está registrado no livro Ação e Reação, da série de livros ditados por André Luiz ao médium Chico Xavier. Abaixo, um trecho do capítulo 10 ('Entendimento'), em que um dos mentores espirituais, Silas, narra uma vida anterior, em que foi médico, mas falhou... e agora ele retomaria a experiência:

Decerto, para conhecer-lhes naturalmente as esperanças, reportou-se aos próprios anseios, quanto aos trabalhos médicos do futuro. Não pretendia perder tempo. Tinha agora a sede de aprender e servir, para demandar o campo humano com os melhores valores do espírito, que se lhe exprimiriam na mente, quando encarnado, em forma de tendência e facilidade na chamada“vocação inata”. (p. 132)
E, para encerrar, quero deixar aqui três vídeos que estão disponíveis no YouTube e que já 'bombaram' na rede. O que chamou a minha atenção nestes pianistas mirins são o gestos, a movimentação do corpo enquanto eles tocam... por mais que a criança aprenda a tocar piano, esses gestos não são aprendidos!!! 






Já esta menina é pintora e poetisa... e começa a se dedicar à música:

Por hoje, é isso! Uma ótima semana e bons estudos pra nós!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário